Atende Portaria

Quem tem medo da Portaria Remota?

As imagens do condomínio controlado remotamente por desconhecidos, de moradores e visitantes enfrentando dificuldades no uso da tecnologia, e de porteiros dispensados do dia-para-noite ainda representam temores de alguns, mesmo hoje em dia onde a portaria remota vem sendo cada vez mais adotada e os casos de sucesso proliferam.

A realidade é que algumas pessoas ainda sentem desconforto quando ouvem falar em portaria remota, muito ainda por desinformação e/ou temor provocado por más experiências do passado decorrentes de iniciativas que visaram reduzir, a qualquer custo e forma, as despesas da portaria presencial.

Uma empresa profissional de portaria remota sabe como orientar seu cliente, planejar, comunicar e implantar adequadamente a mudança, por isso atuará de ponta-a-ponta, entendendo os grupos impactados e criando os devidos alívios para que o novo jeito de fazer portaria aconteça de forma harmônica e sustentável.

Sobre a perspectiva do impacto social, há formas de apoiar ativamente a transição e/ou até re-capacitar esses profissionais  para funções de maior valor agregado.

No que diz respeito ao uso da tecnologia de portaria, na ânsia de vender equipamentos de vigilância e controle de acesso, algumas empresas deram ênfase exagerada nesse quesito e acabaram quase que negligenciando os aspectos humanos. Nesse sentido é muito importante que o condomínio escolha equipamentos que tragam conforto e comodidade aos moradores, que estes sejam flexíveis e sem amarras que limitem a evolução futura do condomínio. Ao invés de instalar uma parafernália de equipamentos no condomínio, o ideal é começar pelo que melhor se adapta ao perfil dos moradores. Enfim, ninguém precisa ter medo da Portaria Remota, pois quando implantada e operada por profissionais o condomínio fica mais seguro, mais inteligente e mais econômico.

Fonte: José Julio Pereira - Engenheiro e Especialista em Tecnologias para Condomínios

VOLTAR

E você, quer fazer história
e melhorar o seu condomínio?

CLIQUE AQUI